FAQ'S
Questões Frequentes
1. Qual a duração de uma consulta?
Variável consoante a tipologia de consulta. Poderá consultar, no separador marcações, o tempo de consulta de cada tipologia.
2. Como posso marcar uma consulta?
Pode fazê-lo a partir do nosso site, na página “Marcações/Preços”, através do nosso email geral@saudedamente.pt ou ainda pelo contacto telefónico – 910 385 156.
3. Qual o preço de uma consulta?
Consulte os nossos valores por consulta ou pack’s, no separador “Marcação/Preços”.
4. Como proceder ao pagamento da consulta?
5. Tive um imprevisto e não vou poder comparecer à consulta, posso fazer reagendamento?
6. Posso cancelar uma consulta?
7. Através de que plataformas posso realizar a Vídeo-Consulta?
8. Se eu marcar uma videoconsulta através do site, é certo que essa vaga está disponível?
Teremos sempre de verificar primeiro, nas agendas dos profissionais, se algum deles tem essa vaga disponível ou se existe a necessidade de pedir para alterar. Caso haja essa necessidade, será contactado(a) para o seu email ou para o seu contacto telefónico, onde será sugerida uma outra vaga, o mais próxima possível da que tinha escolhido.
9. Nas videoconsultas de Psiquiatria, sendo online, o médico faz na mesma prescrição de medicação e emite receitas?
Sim, tal como nas consultas médicas presenciais, em caso de necessidade, o médico emite receita digital para o seu contato de telemóvel e/ou email.
10. A vossa clínica tem acordo com algum seguro de saúde?
Não. De momento a Clínica Saúde da Mente não tem acordos com nenhum seguro de saúde. Contudo, a maioria dos nossos utentes apresenta o número de seguro de saúde e , se o mesmo abranger a valência de psicologia, o utente recebe o reembolso de parte do valor da consulta, consoante a apreciação da seguradora.
11. A vossa clínica passa faturas?
12. Qual é o tempo médio de espera para uma consulta?
O tempo médio de espera para a sua consulta na Saúde da Mente é de aproximadamente 15 minutos. Priorizamos um atendimento eficiente, mas também cuidamos para que cada consulta tenha a atenção e o tempo necessários.
13. Tenho um pack de consultas, ao qual estou fidelizado(a), contudo passou os 30 dias e não marquei uma ou mais consultas nesse período. O que posso fazer?
Para remarcar a sua consulta do pack, ou qualquer outra que não tenha sido remarcada com 24h de antecedência, remarcação sem penalização, deverá entrar em contato com a receção pelo geral@saudedamente.pt, por forma a liquidar a taxa de remarcação e efetivar a mesma.
*Esta taxa, no valor de 15.00€, existe para dar resposta a casos em que os médicos não atenderam outros utentes e estiveram a aguardar consulta agendada, sem que a mesma se realizasse.
14. Não compareci a uma consulta, nem avisei previamente, o que posso fazer?
Deverá entrar em contacto com a receção, pelo geral@saudedamente.pt, por forma a liquidar a taxa de remarcação, sem aviso prévio, e efetivar a mesma.
*Esta taxa, no valor de 15.00€, existe para dar resposta a casos em que os médicos não atenderam outros utentes e estiveram a aguardar consulta agendada, sem que a mesma se realizasse.